Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Setembro Amarelo
Twitter promove ações especiais de prevenção ao suicídio
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
10/09/2019 | 18:48
Compartilhar notícia


Hoje (10) é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e o Twitter anunciou uma série de ações especiais. As iniciativas incluem a ampliação do serviço de notificação para dar apoio aos usuários da plataforma e o lançamento de um emoji exclusivo em parceria com a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio.

Leia mais: 
Disque 188: Ligações de prevenção ao suicídio se tornam gratuitas em todo o país
Instagram oferece apoio a usuários com ansiedade e depressão

No Brasil, o perfil do Centro de Valorização da Vida (CVV – @CVVoficial) receberá do programa Ads For Good créditos gratuitos para que possa promover e ampliar o alcance de seus conteúdos no Twitter. Assim, a entidade poderá dar mais visibilidade à data e ressaltar sua importância.

Já o serviço de notificação #ExisteAjuda visa dar suporte às pessoas que estejam em situação de risco de suicídio ou automutilação, encorajando-as a procurar ajuda de entidades competentes na área. Na prática, quando alguém fizer uma busca no Twitter por termos associados ao tema, o primeiro resultado será uma notificação incentivando a procura por apoio. No Brasil, a notificação mostra contatos do CVV.

Para fomentar conversas e dar mais visibilidade ao assunto, o Twitter se uniu globalmente à Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio para lançar um emoji especial com o símbolo oficial da campanha. A imagem poderá ser visualizada em Tweets publicados com as hashtags #DiaMundialDaPrevençãoDoSuicídio, #PrevençãoDoSuicídio, #SetembroAmarelo e #WSPD2019.

O Twitter possibilita também que pessoas alertem sobre alguém que possivelmente esteja em situação de risco de suicídio ou automutilação por meio deste formulário. As denúncias são avaliadas por uma equipe de profissionais que informa o usuário sobre o relato recebido, fornece os recursos disponíveis e incentiva a procura de apoio.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.