Economia Titulo Stor Petroquímico
Distribuidora projeta crescer 148%
Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
10/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das maiores distribuidoras do País de resinas plásticas, a Activas - com sede em Mauá, mas em mudança para São Caetano -, pretende ampliar em 148% seu faturamento até 2013. Com receita anual média de R$ 250 milhões, a empresa prevê alcançar o patamar de R$ 620 milhões.

Dona de carteira com 3.000 clientes, 37,5% do volume atendido pelas distribuidoras de resina no País, a Activas planeja aumentar a capacidade de distribuição.

"Hoje, distribuímos 50 mil toneladas de grãos de plástico ao ano. Queremos chegar a 105 mil toneladas em 2013", afirma o presidente Laércio Gonçalves. Com isso, elevaria o atendimento para 6.000 clientes, dos cerca de 8.000 existentes no mercado nacional.

A mudança do escritório controlador para São Caetano acontecerá no dia 4 de janeiro. "Tudo por uma questão de melhoria de estrutura, logística e comunicação com os fornecedores e clientes", diz.

Sem revelar o valor do investimento, Golçalves revela que o aporte será segmentado dentro da empresa, como para a substituição de toda a frota de caminhões. Mas avisa que também conta com crédito do BNDES. "Conforme vamos crescendo em faturamento, pagaremos os empréstimos", completa.

Para atender todos os mercados regionais do País, a Activas estuda a abertura de mais duas unidades, uma em Anápolis (GO) e outra em Manaus (AM).

No dia 4 de janeiro, a empresa inaugura a filial de Londrina (PR). Hoje, a companhia também está em Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC) e Recife (PE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;