Política Titulo Eleições
Ciro explica mudança de domicílio eleitoral
Por
04/10/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


O deputado federal Ciro Gomes(PSB) disse no sábado, em Fortaleza, que um dos motivos para a transferência de seu domicílio eleitoral para São Paulo foi a ameaça de impugnação de uma eventual candidatura dele à Presidência da República.

De acordo com Ciro, o fato dele ser irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), poderia ser motivo para que seus opositores o tirassem da disputa.

Ele fez questão de afirmar que mudou contra a sua vontade. E se dirigindo ao povo do Ceará, disse: "não se preocupe. Eu sei o que estou fazendo".

Esta foi uma das três razões apontadas por ele para a mudança do título do Ceará para São Paulo. E a de "menor importância", segundo fez questão de avaliar durante coletiva para a imprensa, realizada ontem, na Assembleia Legislativa cearense.

A primeira razão da mudança segundo o deputado foi o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Num dos cenários para 2010, ele (Lula) avaliava esse gesto como necessário", disse Ciro. O outro motivofoi uma avaliação feita pelo PSB de que para viabilizar sua candidatura a presidente, Ciro precisaria aprofundar suas relações com São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;