Economia Titulo Em dezembro
China: preço ao consumidor tende a se estabilizar
Por
12/12/2011 | 03:29
Compartilhar notícia


Os preços ao consumidor da China tendem a se estabilizar no nível atual em dezembro e janeiro, com a possibilidade de ligeira elevação devido a fatores sazonais. A informação foi dada nesta segunda-feira por Zhou Wangjun, vice-diretor do Departamento de Preço da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

 

Em entrevista à emissora de TV estatal CCTV, Zhou disse que a maior moderação dos preços ao consumidor em novembro deveu-se, principalmente, a uma grande queda nas cotações de produtos agrícolas. O vice-diretor também procurou demonstrar que as medidas de controle de preços da China têm sido bem sucedidas.

 

Os preços ao consumidor na China subiram 4,2% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em outubro, na mesma base de comparação, o avanço foi maior, de 5,5%, informam dados oficiais. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;