D+ Titulo Bailarina
Estrela de O Quebra-Nozes revela sonhos
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dedicação, responsabilidade e concentração. Estes são os princípios que guiam Gabriela Spadoni, 14 anos, na carreira de bailarina. Pela primeira vez, ela será Clara, protagonista do espetáculo O Quebra-Nozes, clássico natalino, que estreia quinta-feira (8) e fica em cartaz até o dia 18, no Teatro Alfa, em São Paulo. "Sempre foi o meu sonho. Quando me convidaram fiquei muito feliz. Estou me esforçando o máximo para fazer bom trabalho", diz Gabriela, que é a estrela das sessões de matinê.

Para ela, o desafio maior é encarar a personagem principal. Para isso, dedica quatro horas e meia do seu dia nos ensaios. "Como é uma criança, posso ser eu mesma, só que é preciso caprichar nas expressões. Tento evitar demonstrar tensão ao público também." Quem vê a determinação e paixão pela dança não imagina que, no início, aos 6 anos, Gabriela não levava o balé tão a sério. "Tudo mudou aos 11 anos, quando fui para o nível avançado. Desde então treino três horas todos os dias."

O CONTO - Encenado em dois atos, o balé conta a história de Clara, menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas fica encantada por um em especial: o boneco quebra-nozes, vestido como soldado. Seu irmão acaba quebrando um dos braços do boneco quando ela tenta pegar de volta.

Durante os sonhos, Clara enxerga os brinquedos ganhando vida. Eles dançam, lutam e viajam para o Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe, o boneco que se transformou em carne e osso, são recebidos pela Fada Açucarada. Lá todos dançam para homenagear o casal apaixonado. Gabriela garante que o espetáculo é emocionante e pode ser visto por pessoas de todas as idades. "É mágico." Palavra de bailarina.

SERVIÇO - De 8 a 18 de dezembro, de segunda a quinta-feira às 21h; sexta-feira às 21h30; sábado às 17h e 21h; e domingo às 16h e 19h. Teatro Alfa (Rua Bento de Andrade Filho, 722). Ingressos: R$ 30 a R$ 90. Informações: 5693-4000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;