Economia Titulo
Iene fraco não é totalmente bom para economia, diz Aso
26/12/2013 | 06:25
Compartilhar notícia


Enquanto o iene continua batendo a sua mínima em 5 anos frente ao dólar ao euro, o ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, disse que o iene mais fraco não é totalmente favorável à economia do país, apontando para uma tendência crescente do déficit comercial do Japão.

"Não é possível argumentar que um iene mais fraco é totalmente positivo para a economia japonesa", disse Aso durante uma coletiva de imprensa. "O iene mais fraco torna as importações de combustíveis fósseis mais caras, ampliando o déficit comercial do país", completou.

Além disso, Aso disse que não é significativo para o movimento das taxas de câmbio separadamente dos outros mercados, como ações. "As taxas de juros de longo prazo subiram para 0,7%, enquanto o sentimento do mercado de ações foi aparentemente influenciado pelo iene mais fraco, com a Bolsa de Tóquio subindo acima de 16.000 pontos", explicou Aso.

O ministro das Finanças japonês ainda disse que a recuperação econômica e a luta contra a deflação continuam sendo as prioridades do governo japonês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;