Setecidades Titulo São Bernardo
GCM faz parto em viatura no Centro de São Bernardo

Mulher, grávida de gêmeos e em trabalho de parto, não conseguiu esperar o Samu

Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
23/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O guarda-civil municipal de São Bernardo Willians Santos, 27 anos, protagonizou ontem uma “história incrível”, como ele mesmo definiu. Por volta das 13h, fez um parto na viatura em que realizava ronda, no Centro da cidade. “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Ainda mais comigo, que estou na corporação há apenas seis meses.”

Willians conta que estava abastecendo o veículo quando foi abordado pela mulher em trabalho de parto, Maria Aparecida da Silva Lima, 31 anos. Acompanhada do marido e de duas crianças, ela pediu que o guarda acionasse o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Não deu tempo. Ela deitou no banco de trás da viatura e o bebê nasceu nas minhas mãos. Foi muito rápido, não demorou nem cinco minutos.”

Maria Aparecida deu à luz a um menino. Instantes depois, o socorro chegou. Grávida de gêmeos, pariu o segundo bebê no HMU (Hospital Municipal Universitário). No centro médico, funcionários informaram na noite de ontem que ela e os bebês passam bem.

Para Willians, a emoção foi grande, principalmente porque, em julho, acompanhará o nascimento de seu primeiro filho. “Tem gente que está há dez anos na GCM e não passou por isso. Tive muita sorte.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;