Economia Titulo
Opep pode reduzir ainda mais a produção de petróleo
Da AFP
13/11/2006 | 18:31
Compartilhar notícia


O representante iraniano na Opep (Organização de Países Exportadores de Petróleo) anunciou nesta segunda-feira que voltará a reduzir sua cota de produção para sustentar os preços da commodity se a recente decisão de diminuir a produção não tiver efeito no mercado, segundo a agência de notícias Shana, do ministério do Petróleo iraniano.

"Os ministros de Petróleo da Opep concordaram que se a redução de 1,2 milhão de barris por dia não tiver impacto no mercado, haverá outra diminuição da produção", frisou Hossein Kazempour Ardebili.

A Opep decidiu em outubro reduzir a partir de 1 de novembro a produção em 1,2 milhão de barris diários, deixando-a em 26,3 milhões, para deter a queda dos preços do petróleo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;