Internacional Titulo
Putin recebe Chávez em Moscou
Da AFP
27/06/2007 | 11:06
Compartilhar notícia


O presidente russo Vladimir Putin recebe seu colega venezuelano Hugo Chávez a partir desta quinta-feira para tratar de negócios, armamento e, em menor medida, energia. Nos últimos dias, Chávez sugeriu o interesse de seu governo pelos submarinos e diesel russos.

"Temos uma boa cooperação com a Venezuela, eles estão interessados nas armas russas", resumiu um porta-voz da agência de notícias russa de armamento, Rosoboronexport. Segundo a fonte, os venezuelanos também querem incrementar sua capacidade naval.
 
Caracas desembolsou mais de três bilhões de dólares no último ano e meio para comprar da Rosoboronexport fuzis kalashnikov, caça-bombardeiros Sukhoi e helicópteros.

Uma fonte do setor armamentício russo, citada pelo jornal econômico Vedomosti nesta quarta-feira, descartou, no entanto, grandes anúncios nesta visita.

Putin receberá Chávez no Kremlin para um jantar de caráter privado. A presidência russa parece querer guardar certa prudência ante este encontro e analistas locais ressaltam que, às vésperas de uma reunião entre George W. Bush e Putin nos Estados Unidos, essa atitude visa evitar problemas para os russos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;