Esportes Titulo
Defesa passa a ser a dor de cabeça de Felipão
Carlos Tadeu Especial para o Diário
06/06/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Sem poder de criação, especialmente quando o time joga sem os meias Valdivia e Lincoln, o setor defensivo vem sendo o ponto forte do Palmeiras desde o ano passado, quando o técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao clube.

Mas é exatamente a defesa que é a atual preocupação do comandante alviverde. Danilo, um dos destaques da equipe, está com os dias contados. O jogador atuará com a camisa do Verdão somente até o fim deste mês, quando se apresenta à Udinese, da Itália.

 "Quando o Danilo for embora, teremos só três opções no grupo", comentou o técnico em referência a Thiago Heleno, Maurício Ramos e Leandro Amaro.

No entanto, a contratação de Henrique, que parecia impossível, pode ser concretizada, apesar de ainda faltar a liberação do Barcelona. O empresário do jogador anunciou que conseguiu um investidor para quitar 100% dos direitos do atleta junto ao clube espanhol.

Inicialmente, a Traffic iria assumir cerca de R$ 6 milhões pela volta de Henrique. Assim, o Palmeiras procurava alternativas para a outra parte dos direitos, avaliados em R$ 2,5 milhões. Mesmo com a garantia de um investidor, a direção palmeirense ainda mostra-se cautelosa em desembolsar um valor alto mensal para quitar os vencimentos do atleta.

Por isso, Felipão disse estar observando outras opções para o setor. "Onde tiver um bom zagueiro, estaremos de olho". Em relação à procura de lateral esquerdo, o técnico negou. "A lateral esquerda não é carente. O Gabriel (Silva) está entrosando. Ainda tem o Rivaldo se recuperando", afirmou.

 

CHICO - O volante, que ainda busca a titularidade, não escondeu a emoção por ter marcado o primeiro gol com a camisa do Palmeiras, sábado, exatamente contra o Atlético-PR, seu ex-time, na vitória alviverde por 1 a 0.

"Eu não sabia se ia para a torcida ou nos jogadores, fiz de tudo. Quero dedicar para a minha filha que nasceu recentemente", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;