Setecidades Titulo
Homem encontra bomba de gás no Parque Estoril
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
08/11/2003 | 20:24
Compartilhar notícia


Um grupo de policiais militares do 6º Batalhão da PM, de São Bernardo, detonou ao meio-dia deste sábado uma granada de gás lacrimogênio encontrada por um morador na prainha do Parque Estoril.

Segundo informou o tenente do Luiz Roberto Moraes, do 6º Batalhão da PM, a granada estava boiando nas águas da prainha e foi levada pelo morador ao terreno da sede náutica na avenida Portugal – poucos metros antes da entrada do parque – onde a polícia detonou o artefato. “Quando recebemos a ligação, na base, fomos informados de que a granada já havia sido retirada do parque e de que estava aqui na sede náutica.” O homem que encontrou o artefato e chamou a polícia foi embora antes da detonação.

Para o tenente Moraes, a granada não tem ligação alguma com os ataques atribuídos ao grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital), contra bases policiais. Segundo ele, se fosse uma ação do PCC, a granada não seria jogada na água.

Para detonar a bomba, foram chamadas quatro viaturas da PM. O local foi isolado. Depois do disparo que detonou o artefato, o espaço da sede náutica do Estoril foi tomado pelo gás lacrimogênio e os curiosos tiveram dificuldade para se aproximar da cena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;