Cultura & Lazer Titulo
Toquinho e filarmônica tocam no Paço de S.Bernardo
Do Diário do Grande ABC
20/12/2003 | 20:03
Compartilhar notícia


Interrompida no domingo passado por causa da chuva, a festa de fim de ano de São Bernardo termina neste domingo, às 20h, no Paço Municipal. O concerto de Natal, que encerraria a série de atrações programadas no dia 12, reúne a Orquestra Filarmônica da cidade, sob regência de Paulo Rydlewski; o cantor e compositor Toquinho; os solistas Fábio e Gisele Witkowski (piano); e um coral infantil com 600 crianças selecionadas em Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico).

O repertório do espetáculo é baseado em temas alegres, a maioria muito próxima ao universo do coral, formado por crianças de 7 a 10 anos. “O desenho do concerto foi feito para as crianças. Afinal, Natal é uma festa infantil. Vamos fazer um Natal para o futuro”, afirma o maestro Paulo Rydlewski.

Com Toquinho e o coral, a Filarmônica executa as canções A Casa, O Caderno, A Bicicleta e a tradicional Aquarela, todas de autoria do compositor. As músicas Tarde em Itapoã, Regra Três, E Por Falar em Saudade, (em parceria com Vinícius de Moraes), Samba de Orly (da dupla e Chico Buarque) e Eu Sei que Vou Te Amar (de Vinícius e Tom Jobim), serão tocadas pela orquestra e Toquinho.

As trilhas sonoras dos desenhos animados dos estúdios Disney também serviram de inspiração para o espetáculo. Tudo o que Sonhar, de Pinóquio, Bibidi-bóbidi-bum!, de Cinderela, e Um Mundo Ideal, de Aladin, compõem a segunda parte do concerto, com orquestra e coral. O Carnaval dos Animais (Saint-Saëns), na terceira parte do espetáculo, traz a Filarmônica e os solistas reproduzindo os sons dos bichos.

A apresentação chega ao fim com uma seleção de Natal, interpretada pela Filarmônica, Toquinho, os pianistas e a crianças, que inclui Glória ao Senhor, Adeste Fidelis, Glória a Deus nas Alturas, O Primeiro Natal, Sinos de Belém e Noite Feliz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;