Internacional Titulo
Eleição presidencial em Angola é adiada até 2009
Por Da AFP
21/12/2006 | 10:27
Compartilhar notícia


O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, conseguiu um acordo para a celebração de eleições legislativas em 2008 e presidenciais em 2009, o que deverá permitir que supere a barreira dos 30 anos no poder em seu país.

"O Conselho da República recomendou por unanimidade que as eleições legislativas sejam realizadas em 2008, entre maio e agosto, e que a eleição presidencial aconteça no ano seguinte", indica nesta quinta-feira um comunicado do comitê pluripartidário presidido pelo chefe de Estado.

José Eduardo dos Santos afirmara na véspera que seria muito difícil organizar eleições gerais em 2007, como havia sido previsto, e que estas serão as primeiras votações desde do fim da guerra civil que durou cerca de 30 anos e terminou em 2002.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;