Política Titulo
Vox Populi: Lula tem o dobro das intenções de votos de Alckmin
Por Do Diário OnLine
31/08/2006 | 20:50
Compartilhar notícia


Assim como as últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, levantamento Vox Populi, divulgado nesta quinta-feira pela TV Bandeirantes, revela a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) logo no primeiro turno, se as eleições fossem realizadas hoje.

Lula, que no estudo anterior tinha 45% dos votos, saltou cinco pontos percentuais agora e estacionou nos 50%. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, tem a metade de Lula nas intenções do eleitorado, com 25%, ante 24% na pesquisa anterior.

Na terceira posição, aparece a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), com 9%, dois pontos percentuais a menos que no estudo anterior. Cristovam Buarque (PDT) subiu de 1% para 2%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 5% e eleitores indecisos ou que não responderam, 9%.

O levantamento Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;