Internacional Titulo
Líbia mantém decisão de se retirar da Liga Árabe
Da AFP
26/12/2002 | 08:15
Compartilhar notícia


O dirigente líbio, coronel Muammar Kadhafi, afirmou nesta quarta-feira que seu país continua decidido a se retirar da Liga Árabe, durante uma reunião com o ministro egípcio das Relações Exteriores, Ahmed Maher.

"A Líbia manterá esta decisão até que a Carta da Liga Árabe seja reativada e respeitada, com o objetivo de garantir a eficácia da ação árabe comum frente aos perigos que rodeiam a Nação árabe", declarou o coronel Kadhafi.

Na segunda-feira, em Tripoli, o ministro líbio da Unidade Africana, Ali Abdel Salam Triki, também disse ao secretário-geral da Liga, Amr Mussa, que seu país "manterá sua decisão de se retirar da Liga, em conseqüência da continuidade da deterioração da situação no mundo árabe".

Em 24 de outubro deste ano, o governo líbio anunciou sua decisão de deixar a Liga em protesto à ausência de iniciativas face às crises na região, principalmente no Iraque e na Palestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;