Internacional Titulo
Banco é investigado por desvio de dinheiro em Moscou
Por Do Diário do Grande ABC
06/10/1999 | 10:29
Compartilhar notícia


Agentes da Divisao de Luta contra Crimes Econômicos e da Polícia Fiscal entraram à força na noite de segunda-feira ao Banco Sobin, para inspecionar seus registros financeiros, como parte das investigaçoes das denúncias de autoridades americanas sobre a lavagem de US$ 7 bilhoes, supostamente provenientes do crime organizado russo, através do Banco de Nova Iorque.

Três pessoas, incluindo um ex-vice presidente do Banco de Nova Iorque, e três empresas foram acusadas de usar o Banco de Nova Iorque para lavar dinheiro.

O Banco Sobin tem estreitas relaçoes com o governo russo, pois a instituiçao controla as contas do Comitê de Aduanas do Estado.

Entre seus acionistas estao outros dois importantes bancos e a Energiya, que fabrica foguetes para o programa espacial russo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;