Setecidades Titulo
Assaltantes colocam fogo em indústria
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/06/2007 | 07:23
Compartilhar notícia


A indústria Conexel, de São Bernardo, foi incendiada após saque feito por um grupo de assaltantes na manhã de domingo. Quatro funcionários que eram mantidos reféns conseguiram escapar ilesos. Eles tinham braços e pernas atados por fitas adesivas. Ao ver a nuvem de fumaça preta, uma funcionária da cozinha, numa atitude heróica, conseguiu romper as amarras com os dentes e libertou os três seguranças que também estavam presos.

Segundo o assessor da Diretoria da Conexel, Luiz Lucas Castello Branco, a extensão do prejuízo não foi calculada. O incêndio se concentrou na expedição, onde eram armazenados documentos e componentes elétricos produzidos ao longo do último mês no local. O incêndio só não foi pior porque as peças são produzidas com uma composição plástica que não propaga chamas.

Não se sabe o que foi utilizado pelos criminosos para atear fogo à fábrica. O grupo chegou a pé na indústria, localizada no Km 16 da Via Anchieta. Quatro homens pularam o muro e renderam os funcionários. Caminhões teriam sido utilizados para o transporte do material roubado, que não foi detalhado domingo pelo fato de o incêndio ter dificultado a averiguação.

Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança, mas não se sabe se as fitas foram danificadas pelo fogo. O caso foi registrado pelo 1º DP da cidade. Até o final da tarde de domingo, nenhum dos envolvidos havia sido preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;