Esportes Titulo
Crise na Parmalat pode obrigar o Parma a fechar as portas
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/12/2003 | 19:11
Compartilhar notícia


A crise da Parmalat também ameaça a própria sobrevivência do Parma, patrocinado pela multinacional, que a Justiça da Itália declarou insolvente pelo suposto rombo de até US$ 8,5 milhões. O ex-presidente e acionista majoritário da empresa, Calisto Tanzi, continua detido na prisão de San Vittore, em Milão. Agora, o time do brasileiro Adriano, que já enfrentava sérias dificuldades financeiras, pode até fechar as portas.

A decisão dependerá de uma reunião que os dirigentes do Parma farão na quarta-feira. Espera-se que os investidores regionais ofereçam a necessária retaguarda. "Alguns industriais e bancos da cidade estão dispostos a nos ajudar", disse o diretor Patrick Nebiono.

Ronaldo – O Barcelona decidiu processar o ex-técnico do time, o holandês Louis Van Gall, acusado de rejeitar a volta de Ronaldo ao time. O jornal catalão Sport divulgou que o clube reivindica judicialmente o pagamento de uma indenização correspondente a 453 mil euros (R$ 1,6 milhão). Consta que o Barcelona sofreu "prejuízos econômicos e esportivos" provocados pela decisão de Van Gall de brecar o retorno do Fenômeno, em agosto de 2003, no momento em que as negociações estavam bem avançadas. O Real Madrid se aproveitou do veto e tirou o brasileiro da Inter. Agora, o Barcelona cobra caro pelos 37 gols que Ronaldo já marcou pelo arqui-rival.

Inglaterra – Depois de ganhar neste domingo do Middlesbrough por 1 a 0, fora de casa, o Manchester United manteve a liderança do Campeonato Inglês. No encerramento do primeiro turno, o time somou 46 pontos contra 42 do Chelsea (aplicou 3 a 0 no Portsmouth) e do Arsenal (enfrenta nesta segunda o Southampton). O Charlton (quarto, 16 pontos atrás do líder) impôs 1 a 0 no Tottenham. Outros: Aston Villa 3 x 0 Fulham; Bolton 2 x 2 Leicester City; Manchester City 2 x 2 Liverpool; Everton 1 x 0 Birmingham; Newcastle 0 x 1 Blackburn e Wolverhampton 3 x 1 Leeds United.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;