Setecidades Titulo
Bermelho dá férias forçadas a diretora
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


A diretora do Colégio da Fundação Santo André, Ana Paula Mazza, teve de tirar férias forçadas desde ontem por ordem do reitor da Fundação, Odair Bermelho. Na sexta-feira, Ana Paula tentou aplicar um exame de bolsas de estudo para turmas do 1º ano do ensino médio e foi impedida pelo presidente da instituição.

“Me preparava para uma reunião com os professores quando recebi uma ligação do RH me chamando. Lá, havia um ofício do reitor para que o RH providenciasse minhas férias, que não estão vencidas”, afirmou.

Ela ficará afastada 18 dias, em plena época de provas finais do colégio e de matrículas para a primeira série do ano que vem. Ana Paula afirmou que fez consultas com advogados e pretende recorrer das férias compulsórias “em todas as instâncias possíveis”.

A prova de bolsa de estudos era uma tentativa de salvar o colégio da Fundação, que neste ano não teve turmas de primeiro ano. Ana Paula sabia que a exigência da reitoria para abertura de uma sala nova o ano que vem era de 44 alunos. Mas disse que não sabia que o edital publicado do concurso exigia número mínimo também para a realização do exame, que não foi atingido. Foram 33 inscritos.

A diretora disse que se mantém afastada da política interna da Fundação e das sucessivas brigas do reitor com o corpo de professores e alunos da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras).

“Sou uma pessoa com senso de justiça. Vou atrás dos meus direitos. Não é um posicionamento político”, disse após ser afastada.

OUTRO LADOA assessoria de imprensa da Fundação não comentou o afastamento da diretora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;