Economia Titulo
Toyota investirá US$ 800 mi na América do Norte
Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 13:13
Compartilhar notícia


Os executivos da Toyota Motor Corp. esperam criar 2.000 novos empregos com um investimento de US$ 800 milhoes nos mercados da América do Norte. A empresa pretende aumentar em 20 mil unidades, ou 16%, a produçao anual nas quatro fábricas dos Estados Unidos, totalizando 1,45 milhao. "O plano de expansao reflete a presença saudável no mercado", diz um trecho da nota divulgada pela Toyota.

Em Indiana, a Toyota pretende dobrar a capacidade anual de produçao para 300.000 veículos, apostando no aumento das vendas da pick up Tundra. A empresa acredita também na forte demanda do modelo utilitário Sequoia, que deve começar a ser produzido no próximo ano.

A fabricante dos sedans Camry - o carro mais vendido nos Estados Unidos nos últimos dois anos - prevê um aumento das vendas mundiais de 7% em 2000, totalizando recordes 5,71 milhoes de unidades, contra os 5,36 milhoes deste ano. A estimativa incluiu também as vendas dos veículos produzidos pela Daihatsu Motor Co., subsidiária da Toyota.

Outra expectativa da empresa é a de aumento de 7% da produçao no exterior, somando 1,73 milhao de veículos em 2000, contra a previsao de 1,62 milhao deste ano. Já a produçao doméstica, segundo a Toyota, deverá avançar 6,0%, a 4 milhoes de veículos, contra 3,78 milhoes este ano. A companhia emprega 16.200 trabalhadores nas fábricas da América do Norte. Nos Estados Unidos, as filiais sao em Indiana, Kentucky e Califórnia. No Canadá, fica em Ontário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;