Automóveis Titulo
C6 oferece luxo e espaço
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
28/11/2006 | 20:18
Compartilhar notícia


Para quem busca um sedã de luxo e com muito espaço, a Citroën começa a vender no Brasil o C6.

Modelo topo de linha da marca, impressiona pelas linhas ousadas, mas bem distribuídas nos seus 4,90 metros de comprimento. A visão lateral lembra claramente um cupê, apesar das quatro portas.

O espaço interno, inclusive para quem vai no banco traseiro, é muito bom, o que pode ser explicado pela generosa distância entre eixos de 2,90 m. O conforto é realçado pelos assentos, que deslizam por meio de comandos elétricos.

Custando a partir de R$ 230 mil, o sedã tem vários itens que privilegiam a segurança. A começar por um sistema de projeção de informações no pára-brisa, que permite sobrepor à visão da rua ou estrada a velocidade do veículo.

O modelo conta com alerta de ultrapassagem involuntária de faixa, auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de xenônio direcionais, regulador e limitador de velocidade e freio de mão elétrico.

O motor também não decepciona. É o mesmo 3.0 com seis cilindros em V que equipa o C5, tendo 2% a mais de potência, ou seja, 215 cavalos a 6.000 rpm e torque de 29 mkgf a 3.750 rpm. Aliado ao câmbio automático de seis velocidades, proporciona uma condução agradável, com boas saídas e retomadas.

O propulsor recebeu também uma nova tubulação de escapamento, dotada de um silencioso bimodal ativo que, trocando em miúdos, contribui para aumentar o rendimento e a sonoridade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;