Política Titulo
Conselho de Ética vota nesta terça processo contra Janene
Do Diário OnLine
12/06/2006 | 11:02
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética da Câmara se reúne nesta terça-feira para discutir e votar o parecer do relator Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre o processo de cassação contra o deputado José Janene (PP-PR). Carneiro recomenda a perda do mandato de Janene pelo suposto envolvimento dele no esquema apelidado de 'valerioduto'. O parlamentar do PP teria sido beneficiário de um saque de R$ 4,1 milhões das contas do publicitário Marcos Valério. 

De acordo com o relator, Janene cometeu "conduta indecorosa" ao receber "vantagens indevidas no exercício da atividade parlamentar". Alegando sofrer de cardiopatia grave, o deputado do PP não prestou depoimento ao Conselho de Ética desde que a tramitação do processo teve início. Carneiro teve de elaborar seu parecer com base em provas e depoimentos reunidos pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios e na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República no inquérito sobre o 'mensalão'.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;