Política Titulo Santo André
Edilson se elegeu no período em que se dedicou aos negócios

Vereador estreante é figura carimbada da política, mas tinha foco em açougue e torresmos de rolo

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
23/01/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Reprodução


Edilson Santos (PV) é figura conhecida entre os que acompanham a política de Santo André de perto. Já tinha sido candidato a vereador, foi presidente de partido na cidade, trabalhou em governos locais. Mas foi justamente quando deu prioridade aos negócios particulares que Edilson conseguiu o que tanto almejava: ocupar uma das cadeiras na Câmara.

Oriundo da região da Vila Luzita, Edilson, 45 anos, passou os últimos quatro anos investindo tempo e trabalho em um açougue no Jardim Ipanema. Ele atua no ramo de carnes há décadas e garante ser um dos precursores do torresmo de rolo, iguaria que ficou famosa em 2019 por causa de outro estabelecimento do Grande ABC.<EM>

“Faço torresmo de rolo desde menino. Fazia para a família, para reunir os amigos em volta da mesa do almoço, aos fins de semana. Começou como uma brincadeira”, relembrou o parlamentar. “Eu comecei a fazer o torresmo de rolo antes daquele rapaz de São Caetano”, disse o verde, ao se referir a Zé do Brejo, dono de um bar em São Caetano, que fez sucesso nas redes sociais ao publicar imagens do aperitivo em 2019 – Zé do Brejo foi convidado a mostrar a receita em programas de televisão. “Além disso, também asso costela e faço o melhor frango assado de Santo André”, bancou Edilson.

Em suas páginas nas redes sociais, é comum o político postar fotos preparando os alimentos que vende diariamente em seu estabelecimento. “Em 2017, eu abri, junto com meu irmão, uma casa de assados e um pequeno açougue no Jardim Ipanema, em Santo André. Apesar de ser metido em política desde sempre, agora passei a ser conhecido como Edilson do torresmo de rolo”, brincou.

Edilson disse que começou a caminhada na política em 1992, ainda com 17 anos, quando atuou como ajudante de parlamentares da região. O hoje vereador pegou gosto pela política e acabou atuando junto de figuras conhecidas nas sete cidades. Uma delas foi o vereador por São Bernardo Otávio Manente (PPS), com quem trabalhou em 2004 – pai do deputado federal Alex Manente (Cidadania), Otávio foi presidente da Câmara – morreu em 2010.

Como vereador, Edilson pretende trabalhar pró-Vila Luzita. “Vou atuar por toda Santo André, mas quero ver uma unidade do Bom Prato na região da grande Vila Luzita.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;