Política Titulo
CPI ouve nesta segunda-feira 12 suspeitos no caso de Celso Daniel
Por Da Agência Brasil
28/11/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


Senadores da CPI dos Bingos estarão em São Paulo segunda-feira para tomar depoimentos de pessoas investigadas no caso do assassinato do prefeito petista de Santo Andr Celso Daniel. Serão José Erivan Aleixo da Silva, Ivan Rodrigues da Silva, José Edison da Silva, Itamar Messias da Silva dos Santos, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, Elcyd Oliveira Brito, Marcos Roberto Bispo dos Santos, José Márcio Felício, José A. dos Santos da Silva, Derney Luiz Gasparin e Ailton Alves Feitosa, que estão recolhidos a presídios, acusados pelo seqüestro e morte do político. A CPI também pretende ouvir segunda-feira o empresário Sérgio Gomes da Silva, suspeito de sero mandante do crime. Na quarta-feira, será ouvido o promotor de Justiça, Roberto Wider, que participa do inquérito.

Sobre as investigações envolvendo o nome do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, terça-feira CPI tomará o depoimento de Ademirson Ariovaldo da Silva, assessor do ministro.

Correios – A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios toma o depoimento, terça-feira, do diretor da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio, Dennis Aurélio Giacometti. Na quarta-feira, será ouvido Carlos Godinho, ex-superintendente do Banco Rural. A CPMI encerra a semana com a votação dos sub-relatórios de Contratos e de Movimentação Financeira, elaborados pelos deputados José Eduardo Cardozo (PT/SP) e Gustavo Fruet (PSDB/PR).

A votação do relatório parcial do deputado Gustavo Fruet depende, ainda, de um acordo entre governistas e oposição. Os partidos da base do governo insistem que o sub-relator inclua no seu relatório as investigações da CPMI sobre o caixa 2 na campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, do hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Fruet disse que incluirá o nome do senador, bem como o de tesoureiros estaduais petistas citados pelo ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que teriam recebido dinheiro de caixa 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;