Esportes Titulo
Ex-técnico do Once Caldas fica tetraplégico após ser baleado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/12/2004 | 10:43
Compartilhar notícia


O técnico colombiano de futebol Luis Fernando Montoya, 47 anos, que foi baleado em um assalto nesta quarta-feira, na cidade de Medellín, ficará tetraplégico.

"O paciente tem uma lesão medular entre a terceira e a quarta vértebras, o que implica que a médula perdeu sua função neste nível e que Luis Fernando Montoya ficará tetraplégico", disse o médico Ignácio González, que dirige a equipe de neurocirurgiões da clínica Las Américas de Medellin.

"É irreversível. O prognóstico é reservado e a lesão medular implica a paralisia das quatro extremidades", acrescentou González à imprensa, depois de uma operação que durou mais de três horas.

O médico explicou que "a lesão afetou os músculos da respiração" e que Montoya respira com a ajuda de aparelho.

Montoya dirigiu o clube colombiano Once Caldas na conquista da Copa Libertadores da América 2004 e no vice-campeonato do Mundial Interclubes no Japão.


O técnico foi atacado com dois tiros no pescoço por duas pessoas que pretendiam assaltar sua esposa. A polícia de Medellin prendeu dois homens e duas mulheres -com antecedentes criminais- suspeitos do crime.

Javier Orozco, gerente da clínica Las Américas, disse que um novo boletim médico será divulgado na nesta quinta-feira, depois de uma avaliação do paciente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;