Política Titulo
Aldo e Renan consideram discurso de Lula um chamado à conciliação
Da Agência Brasil
01/01/2007 | 21:55
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que Lula fez um "chamamento" à conciliação em discurso no Congresso Nacional. "Acho que isso deve ser buscado, sim, para que nós possamos avançar na agenda do Brasil", afirmou. O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), concorda e acredita que governo e oposição devem trabalhar para o interesse nacional.

"Agora tanto governo como oposição precisam levar em conta que há um interesse do país, interesse nacional, interesse da população. E que o denominador comum desse interesse pode ser buscado em um diálogo construtivo entre governo e oposição. Nem o governo pode querer que a oposição seja uma não oposição, que ela não cumpra o seu papel, que ela não critique, que ela não fiscalize e nem a oposição pode cobrar do governo aquilo que o governo não pode deixar de fazer que é governar o país", observou.

Mesmo sendo de um partido da base governista, Aldo Rebelo, que é candidato à reeleição da presidência da Casa, disputa o cargo com o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Aldo disse que a presidência da Câmara é um cargo institucional e deve refletir os interesses da instituição e dos partidos. Ele disse que conta com o apoio de partidos da base aliada, como PCdoB e PSB, com setores do PMDB do PT, além de lideranças da oposição. "Eu diria que a minha idéia é ir até a vitória, ou seja, ganhar as eleições da Câmara, reunindo amplas forças partidárias e políticas dentro da Casa", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;