Esportes Titulo
Xadrez de São Bernardo vai às Olímpiadas na Itália
Das Agências
16/03/2006 | 17:53
Compartilhar notícia


O xadrez de São Bernardo estará representado com uma jovem de 17 anos nos jogos olímpicos da modalidade em Turim, na Itália, que será disputado entre os dias 20 de maio e 5 de junho.

Liria Caetano Garcia surpreendeu algumas das melhores jogadoras do Brasil ao conseguir o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que foi disputado no final de fevereiro. Como apenas quatro brasileiras podem ir como titulares ao Mundial, ela será a primeira suplente.

“A esperança existe, pois sou a primeira reserva. Se houver qualquer problema com alguma das quatro classificadas serei chamada para defender o Brasil. Por isso, ainda tenho esperança”, afirmou a jogadora.

A brasileira não imaginava que teria um desempenho tão bom na competição nacional. “Esperava ficar pelo menos entre as 20 primeiras classificadas, pois sabia do nível do campeonato. Foi uma surpresa legal e isso me anima muito. Agora, espero conquistar títulos para São Bernardo em campeonatos importantes como Paulista e o Brasileiro”.

Liria começou a praticar a modalidade aos 14 anos, nas aulas de xadrez da escola onde estudava. De lá para cá, foi bem em outros torneios e veio para São Bernardo em 2003.

Para o coordenador de xadrez de São Bernardo, Ricardo Criez, o surgimento de jogadoras como Liria é fruto de um trabalho que a cidade realiza na modalidade. São Bernardo mantém cursos gratuitos de xadrez no Estádio Primeiro de Maio e na Vila Euclides. A cidade já revelou atletas de bom nível como Gustavo Porradi Matos, Igor Steinhoff, Jorge Matsuzaki, Marcus Vinicus Moreira Santos e Ângelo De Leon Cultri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;