Esportes Titulo
Brasil empata e definição no futebol será no sorteio
23/10/2011 | 00:52
Compartilhar notícia


Um sorteio vai definir quem é a primeira e quem é a segunda colocada no Grupo B do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste sábado, Brasil e Canadá entraram em campo já classificados, mas rigorosamente empatados em todos os critérios de classificação. No gramado sintético do Estádio Omnilife, as duas equipes ficaram num empate em 0 a 0 e mantiveram a igualdade na tabela, forçando o sorteio.

Nas duas primeiras rodadas, o Brasil havia vencido a Costa Rica por 2 a 1 e a Argentina por 2 a 0. O Canadá fez 3 a 1 nas costa-riquenhas e só 1 a 0 nas argentinas. Os dois times, assim, somaram sete pontos, três gols de saldo e quatro gols marcados. Ficando empatados na primeira colocação do Grupo B. O sorteio irá definir a ordem dos confrontos semifinais.

Quem vencer no sorteio irá enfrentar na semi a seleção da casa, o México, que venceu a Colômbia e empatou com Chile e Trinidad & Tobago, ficando com a segunda colocação do Grupo A. A chave teve a liderança da Colômbia, que aguarda a definição do segundo colocado do Grupo B. Até aqui, perdeu do México e venceu os outros dois adversários, sempre por 1 a 0.

A programação do Pan aponta o que o jogo do México contra a vencedora do sorteio será às 17h locais (20h de Brasília), na terça-feira. Já a partida entre a Colômbia e quem perder no sorteio acontece três horas depois, às 23h pelo horário oficial brasileiro.

A partida deste sábado deu sono. Não que faltasse vontade de vencer às duas equipes, mas, desfalcadas de suas melhores jogadoras, as duas seleções demonstraram um futebol de pouca qualidade técnica. O Brasil procurou mais o gol - principalmente nos 15 minutos finais -, mas foram as canadenses que tiveram a chance mais clara de marcar.

Aos 12 minutos da segunda etapa, numa falha de posicionamento da zaga do Brasil, Schmidt ficou cara a cara com Bárbara, mas não pegou bem na bola e permitiu uma excelente defesa da goleira brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;