Cultura & Lazer Titulo
Zeca Pagodinho lá em casa
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
04/10/2009 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


"Querem que eu seja uma coisa que não sou, pô! Eu desafino mesmo", reclama o cantor e compositor carioca Zeca Pagodinho à equipe técnica, no intervalo de ensaio para a gravação do recém-lançado DVD Especial MTV - Uma Prova de Amor Ao Vivo (Universal Music, R$ 40, em média). Após duas parcerias com a emissora paulistana, que renderam volumes em vídeo e disco do projeto Acústico e Acústico Gafieira, o artista quis mostrar-se ainda mais à vontade, sem medo de imperfeições.

Ao contrário dos trabalhos anteriores, com repertórios produzidos especialmente para as ocasiões, o DVD registra o show do disco Uma Prova de Amor, já apresentado há cerca de um ano. Outro diferencial dessa nova empreitada, com produção musical do maestro Rildo Hora e Paulão 7 Cordas, é a maior interação entre o sambista e o público.

"Às vezes querem que eu fique muito comportadinho e o Zeca não é assim. Quis levar para o palco o que faço no botequim, na tendinha e no morro. Agora, estou mais solto. Mas foi legal também mostrar meu outro lado no projeto Gafieira", afirma o intérprete em entrevista ao Diário. Curiosamente, ele costuma falar de si na terceira pessoa, como um personagem.

Mas a espontaneidade de Zeca, que mantém a versatilidade e o domínio das divisões rítmicas em qualquer formato - como atesta o mais recente DVD - não o impede de cuidar da saúde. Sem abandonar a cerveja, evidentemente.

"Geralmente evito falar um dia antes do show porque estou ficando rouco facilmente. Uma hora antes, tomo aquela cervejinha, para dar uma relaxada e deixo o Pagodinho entrar."

Sucessos - Zeca oferece aos fãs da cadência bonita do samba performance irrepreensível. Brinda o público com sucessos acumulados em diversas fases, entre eles a emblemática Deixa a Vida Me Levar e Quando a Gira Girou.

Não faltam boas colaborações como a de Jorge Ben Jor (Ogum e Taj Mahal), Velha Guarda da Portela (Esta Melodia) e do parceiro de longa data Almir Guineto (Lama nas Ruas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;