Internacional Titulo
Congresso americano proíbe clonagem humana
Do Diário OnLine
01/08/2001 | 10:35
Compartilhar notícia


O Congresso americano aprovou na terça-feira, por 265 votos a 162, o projeto do deputado republicano Dave Weldon, da Flórida, que proíbe qualquer forma de clonagem humana, incluindo o uso dessa tecnologia e pesquisas na área.

O projeto de lei aprovado, que para entrar em vigor ainda precisa de aprovação no Senado, prevê pena de até 10 anos de prisão e multa de US$ 1 milhão para quem o violar.

A aprovação do Congresso obteve total apoio da Casa Branca, mas foi mal recebida pela indústria e pela comunidade acadêmica. Eles acreditam que a lei possa paralisar pesquisas importantes para o avanço da medicina.

Cientistas e congressistas democratas também advertiram que o banimento total à clonagem colocará os EUA muito atrás dos países da União Européia, que têm investido pesadamente em biotecnologia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;