Política Titulo
Temer: PMDB dá apoio construtivo ao governo
Do Diário do Grande ABC
11/10/1999 | 14:48
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), definiu como "apoio crítico, mas construtivo", o papel de seu partido no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. "O PMDB vem apoiando o governo, mas, como é natural, tem o seu caminho próprio", afirmou Temer, que esteve no início da tarde no velório do diretor-presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisao, Joao Saad, na Assembléia Legislativa de Sâo Paulo.

Segundo o deputado, o PMDB vai apoiar as teses que interessam ao país. "Na reforma econômica, na reforma da Previdência e na Administrativa, o PMDB fez muitas modificaçoes em benefício do país", argumentou. Na opiniao de Temer, apesar de algumas correntes de seu partido defenderem que a agremiaçao se afaste do presidente FHC, a legenda continua unida e seguirá a orientaçao da cúpula para manter o "apoio crítico" ao governo.

Temer disse ainda que o PMDB terá candidato próprio nas eleiçoes municipais em Sao Paulo no próximo ano e pretende exercer um papel "muito significativo" no pleito. "Ainda estamos buscando nomes", afirmou. Entre os possíveis candidatos estao o deputado federal Ricardo Izar, o deputado estadual Farias Júnior e a deputada estadual Rose Correia. No entanto, Temer admitiu que o partido também pode fazer uma coligaçao, na qual tenha participaçao expressiva e nesse sentido nao descartou a possibilidade de uma aliança com o PSB de Luiza Erundina.

SAAD - Além do presidente da Câmara dos Deputados, dezenas de autoridades e personalidades estiveram nesta segunda no velório de Joao Saad, que morreu neste domingo, aos 80 anos, em Sao Paulo, vitíma de câncer. Entre as autoridades estavam o vice-governador de Sao Paulo, Geraldo Alckmin; o ex-governador Laudo Natel; o presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris; os deputados Paulo Kobayashi e Cunha Bueno. Também compareceram dirigentes de empresas de comunicaçao, como o diretor-responsável do jornal "O Estado de S. Paulo", Ruy Mesquita, e personalidades da área de entretenimento, entre as quais o apresentador de TV Fausto Silva. O governador Mário Covas e o prefeito Celso Pitta estiveram no velório na noite deste domingo. O corpo de Saad deve deixar à Assembléia Legislativa por volta de 15H30 horas, quando seguirá para o Cremátorio de Vila Alpina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;