Setecidades Titulo Para encerrar o ano
Concerto ‘Encantos de Natal’ leva emoção aos moradores de Ribeirão

Encontro teve canções como ‘Pinheirinhos’ e ‘Momento Especial’

da Redação
23/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A emoção tomou conta do público no concerto da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca, Encantos de Natal, na noite de ontem. O evento da Prefeitura de Ribeirão Pires, na Praça Central da Vila do Doce, contou com a participação de 60 músicos da Orquestra Municipal, 70 cantores do coro adulto, 200 crianças do coro infantil e solistas convidados – Thais Azevedo, Márcia Umbelino, Daniel Umbelino e Gustavo Larssen. A noite foi embalada por canções natalinas como Pinheirinhos, Bom Natal e Momento Especial, entre outras.

A regência da orquestra, sob o comando do professor e maestro Gesiel Vilarúbia e Diego Muniz, contou com a regência assistente de Bruno Souza e arranjos feitos pelos professores Alex Duarte, Gesiel Vilarúbia e Marcos Lozano. Já na preparação do coral, os orientadores responsáveis foram Márcia Umbelino (coro adulto), Camila Molina, Denis Ito, Daniela Catanzano, Leidiane Cordeiro e Geraldo Proença (infantil).

“A sensação de estar se apresentando é de grande alegria, todos os professores dão o máximo, fazem o impossível para esse trabalho ser realizado. Vejo os docentes Demétrio, Márcia e Daniel fazendo de tudo para que a Escola de Música cresça. Cada apresentação é uma emoção”, disse o aluno Almir Ferreira.

Natural de Sorocaba, a solista convidada Thaís Azevedo considerou um presente o cgamado para participar do concerto Encantos de Natal. que marca o encerramento das atividades da escola em 2018. “Através da música, conseguimos levar para as pessoas o sentimento de paz, amizade, amor e esperança” comentou.

“Foi uma noite muito especial, em que fomos tomados pela emoção. Ao som dos corais e orquestra sinfônica municipal, relembramos o verdadeiro significado do Natal, colocando em evidência a importância do amor ao próximo e de semearmos o bem”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;