Setecidades Titulo SOS Bairros
Moradores do Serraria, em Diadema, sofrem com descarte de lixo e entulho

Munícipes reconhecem que Prefeitura realiza limpeza, mas cobram fiscalização mais frequente

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
12/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Moradores do entorno da marginal ao Córrego do Serraria, no bairro Serraria, em Diadema, sofrem com o descarte irregular de lixo e entulho. Os próprios munícipes reconhecem que a Prefeitura tem feito trabalho regular para recolher o material, mas citam falta de fiscalização para combater novos casos.

“Estava tudo limpinho até a semana passada. Quando foi no fim de semana, de madrugada, jogaram tudo isso e ainda colocaram fogo”, reclamou a comerciante Dulcevânia de Lima Santacruz, 34 anos, que tem uma lanchonete na esquina da Rua da Tribuna, bem em frente ao local onde uma grande quantidade de madeira e lixo foi jogada. A moradora declarou que a vizinhança fica de olho durante o dia para evitar que o problema ocorra. “Mas de noite, na madrugada, precisa de fiscalização”, citou.

O pedreiro Jasonírio Gonçalves Machado, 66, relatou que já flagrou carroceiros jogando lixo e entulho nos canteiros centrais ao longo da via. “Infelizmente, são pessoas que foram pagas por moradores de outros bairros para tirar o material dos seus quintais, suas garagens, mas que jogam em qualquer lugar”, afirmou. “Era importante ter alguma placa aqui para ver se diminui”, completou.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que o local é limpo constantemente pelas equipes do DLU (Departamento de Limpeza Urbana). “A limpeza urbana é prioridade para a administração municipal, por isso a Prefeitura tem investido em ações de educação ambiental, construído ecopontos em diversos bairros e mantido o Programa Cara Limpa, que realiza o recolhimento de entulho, entre outros materiais, porta a porta”, destacou o comunicado. Em caráter de urgência, a Prefeitura vai realizar nova limpeza e instalar uma placa informativa/educativa para inibir o despejo indevido de resíduos naquele ponto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;