Esportes Titulo
Blake e Berdych avançam no torneio de Halle; Federer desiste
Da AFP
11/06/2007 | 16:30
Compartilhar notícia


O americano James Blake e o tcheco Tomas Berdych se classificaram nesta segunda-feira à segunda rodada do torneio de Halle, disputado em quadras de grama, ao derrotar, respectivamente, o americano Sam Querrey e o alemão Nicolas Kiefer.

Blake, oitavo mundial, vai medir forças com o russo Evgeny Korolev na próxima fase. Berdych, 13º do ranking de entradas, aguarda o vencedor do confronto entre o francês Fabrice Santoro e o qualifyer sul-africano Wesley Moodie.

Ao contrário, o russo Mikhail Younzhy foi surpreendido logo na estréia pelo americano Michael Russel, que o venceu por 2 a 0, com um duplo 6/2.

O número um do mundo, Roger Federer, tetracampeão em Halle, anunciou nesta segunda-feira que não tentará o pentacampeonato.

Derrotado domingo pelo espanhol Rafael Nadal na final de Roland-Garros, o suíço explicou que espera assim evitar uma lesão antes do Grand Slam de Wimbledon, um torneio que também venceu nos quatro últimos anos.

“Com o objetivo de evitar uma lesão após a longa final de Paris, não posso defender meu título no Gerry Weber Open de Halle”, afirmou Federer em seu site.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;