Economia Titulo
Caixa lança novo tipo de conta bancária nesta quarta
Por Do Diário OnLine
04/12/2002 | 13:54
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal inicia nesta quarta-feira a abertura de conta bancária para pessoas que nunca tiveram um serviço deste tipo. A nova conta, batizada de Conta Eletrônica Caixa Aqui, promoverá o acesso de milhões de famílias brasileiras a produtos e serviços financeiros.

Inicialmente, a Conta Eletrônica vai ser aberta em agências que atendem às regiões da periferia das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, mas a meta da Caixa é estender a operação para toda a sua rede de duas mil agências em todo o país até fevereiro de 2003.

Ao longo de 2003, a Caixa espera abrir um milhão de contas desse tipo. "Uma significativa parcela da população tem estado distante dos serviços bancários. A Conta Eletrônica é um passo importante na direção de possibilitar a inclusão social dessas pessoas, que somam 25 milhões de famílias em todo o país", disse o presidente da Caixa, Valdery Albuquerque, à Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;