Política Titulo
Ligaçao da FAB com tráfico foi fato isolado, diz comandante
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 11:54
Compartilhar notícia


O comandante da base aérea do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Morvan Luiz Miller, negou, em depoimento à CPI do Narcotráfico, que tinha conhecimento da operaçao que envolvia uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) no transporte de drogas. Miller disse que o caso se trata de um fato isolado envolvendo a FAB. A Polícia Federal descobriu, no dia 18 de abril, duas malas com 33 quilos de cocaína, que estavam guardadas na bagagem do aviao Hércules C-130, da FAB. A aeronave, que havia partido do Rio de Janeiro, fazia escala em Recife, e seguiria para Espanha, quando a droga foi interceptada.

Na época, a Aeronaútica denunciou à Justiça Militar o tenente-coronel do aeroporto de Manaus Paulo Sérgio Pereira, que havia despachado as malas, o tenente-coronel da reserva Washington Vieira Silva e o major Luiz Gress. Miller também negou que soubesse que Sérgio Pereira estava no aeroporto naquele dia e ressaltou que Gress era seu homem de confiança, nao acreditando em seu envolvimento no caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;