Internacional Titulo
Partido Nacionalista Basco apoiará moção de censura contra Rajoy, diz mídia
Por
31/05/2018 | 11:38
Compartilhar notícia


O Partido Nacionalista Basco (PNV) vai apoiar uma moção de censura contra o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disseram veículos de comunicação da Espanha nesta quinta-feira. A decisão aumenta a possibilidade de substituição do conservador por um governo liderado pelos socialistas.

Os cinco votos do PNV são considerados fundamentais para o líder socialista Pedro Sanchez vencer a votação na câmara baixa do Parlamento espanhol. Uma maioria absoluta de 176 votos é necessária na câmara de 350 assentos.

A emissora pública espanhola TVE e o jornal El Pais citaram fontes do Partido Popular (PP), de Rajoy, que haviam sido informadas pelos bascos de sua decisão. Uma porta-voz do PNV disse que não poderia confirmar os relatos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;