Esportes Titulo
Depois de Gustavo, agora Leão quer volante Daniel do Azulão
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
30/11/2006 | 22:20
Compartilhar notícia


O Corinthians não sai do caminho do São Caetano. Depois de levar o técnico Emerson Leão, ainda no meio do Campeonato Brasileiro, o time da Capital quer a todo custo o zagueiro Gustavo e o volante Daniel. O primeiro já teria, inclusive, assinado um pré-contrato com o Timão, já o segundo, estaria analisando a proposta. “Há várias propostas, mas a prioridade é do São Caetano”, afirmou ao Diário o empresário de Daniel, Paulo Francês. “Não seria ético falar sobre propostas de outras equipes”, completou.


A relação de gratidão de Daniel com Leão, no entanto, pode definir na hora de sentar na mesa e assinar o contrato. “Para mim, o Leão é um excelente profissional. Sou um privilegiado por ter a confiança dele”, afirmou o volante, que também fez questão de ressaltar o carinho que possuiu pelo Azulão. “Foi o clube que me deu a mão quando estava numa situação complicada. Por isso, a idéia é renovar”, disse.


Daniel estava sem clube no meio do ano. Havia sido liberado pelo Sertãozinho e procurava um time para jogar. Na época, Leão bancou a contratação e o Azulão assinou com o atleta até dezembro de 2006. “Ele me conhece desde a época do Santos (2002 a 2004). Fizemos um grande trabalho juntos”, recordou.


O empresário do jogador espera resolver a situação o mais breve possível, já que está sendo pressionado pelo Timão e sofrendo com sondagens de clubes da Turquia, Espanha e França. “Primeiro vamos sentar com o São Caetano”, garantiu.


A situação de Gustavo parece mais definida. O zagueiro tem contrato até o final do ano e dificilmente será mantido no elenco do São Caetano. Reserva com Dorival Júnior, recebeu elogios de Leão. “Ele trabalhou comigo e trabalhou bem. É o suficiente”, sintetizou o treinador corintiano. A diretoria do Azulão garante que o jogador quer renovar com o clube, mas ele já teria assinado um pré-contrato com o Timão.

Ele voltou – Um dia após o final da suspensão imposta pela diretoria do Corinthians, o meia Carlos Alberto reapareceu no Parque São Jorge ontem. O jogador conversou com os dirigentes do clube e foi liberado para antecipar as férias. A diretoria pediu para o meia se reapresentar com o elenco no dia 3 de janeiro para a pré-temporada.


A MSI ainda procura uma negociação para o jogador, que não acertou as bases salariais com o Flamengo. O meia tem vínculo com o clube até janeiro de 2010. A diretoria do clube pretende utilizá-lo como moeda de troca, assim como fez nos casos de Tevez e Mascherano. A negociação do atleta poderia trazer novos reforços para o clube.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;