Política Titulo
Líder do PT fala em Ministério para candidato derrotado na Câmara
Por Do Diário OnLine
08/01/2007 | 14:35
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), deu a entender nesta segunda-feira que terá um prêmio de consolação para o perdedor da disputa entre o presidente da Câmara e candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o líder do governo na Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). De acordo com o parlamentar gaúcho, a espaço para o perdedor na Esplanada dos Ministérios.

Desde a semana passada, um boato que circula por Brasília revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria oferecido uma pasta aos dois candidatos, com a intenção de convencer um deles a desistir da disputa pela Presidência da Câmara. O governo federal no entanto nega a informação, apesar de Lula já ter deixado claro que a reforma ministerial prometida desde o fim do ano passado vai acontecer somente após a eleição na Casa.

Fontana acredita, assim como Lula e o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que ainda é possível fechar um acordo para uma candidatura única. "Nos próximos dez dias deverá haver uma solução. Não é um caminho sem volta, porque os dois (Chinaglia e Rebelo) têm muita maturidade", disse Henrique Fontana.

Apesar deste otimismo dos 'petistas', a verdade é que um acordo fica cada vez mais distante. Tanto Chinaglia quanto Rebelo estão em campanha e obrigando, de uma forma indireta, os partidos decidirem entre um e outro. Com isso, o desgaste da disputa pode resultar em reflexos negativos para o governo nas urnas, assim como em 2005, quando Severino Cavalcanti foi eleito presidente da Câmara após uma disputa interna infantil do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;