Internacional Titulo Troca de ministros
Presidente do Peru reconfigura gabinete após escapar de impeachment
Por
10/01/2018 | 00:20
Compartilhar notícia
ANDRES VALLE/Presidencia Perú/Fotos Públicas


O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, empossou novos ministros em seu gabinete, nesta terça-feira, dizendo que levaria reconciliação ao país vizinho, na esteira de uma votação no parlamento sobre seu impeachment e o perdão controverso ao ex-presidente, Alberto Fujimori, condenado por abusos contra os direitos humanos.

O combalido presidente substituiu quase metade de seus 19 ministros, com líderes do setor público e privado, embora o partido que salvou sua pele na votação do impeachment em dezembro não tenha nomeado ninguém.

"Talvez a reconciliação seja um objetivo difícil de alcançar, mas eu prometo não descansar nem mesmo um segundo nos meus esforços para obtê-la", disse Kuczynski num discurso na cerimônia de posse.

Kuczynski é um presidente impopular e considerado altamente vulnerável por causa das acusações de ter recebido propinas da Odebrecht. Legisladores no Congresso prometeram pedir o impeachment do presidente mais uma vez. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;