Cultura & Lazer Titulo Elas
Roberto Carlos faz show ‘quase’ exclusivo para mulheres

Apenas músicos da orquestra são homens; apresentação, que vai se repetir, teve casa cheia

Por Vanessa de Oliveira
12/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Vanessa de Oliveira/DGABC


 Os homens que estavam nas proximidades do Espaço das Américas, em São Paulo, no domingo à tarde, circulavam rapidamente pela área para desembarcar mães, avós, mulheres e namoradas, sem poder passar da porta do estabelecimento. É que o show que aconteceria lá, do Rei Roberto Carlos, seria para o público feminino. Intitulado Só Para Mulheres, o espetáculo teve esgotados os 3.949 ingressos colocados à venda.

E não foram apenas as fãs que lotavam o espaço que justificam o nome do espetáculo. Toda a equipe de apoio foi composta por mulheres, incluindo bombeiras, recepcionistas, garçonetes e até jornalistas credenciadas para a cobertura. Apenas na área da orquestra é que foram encontrados homens, regidos pelo maestro Eduardo Lages.

Esta é a segunda vez em que o cantor reúne apenas o público feminino em seus shows. O primeiro foi em 2010, no Anhembi, também na Capital. A ideia é prestar homenagem às fãs, que representam quase 80% do seu público. “Sempre quis ter uma equipe só de mulheres. Comecei a pensar e até a organizar, mas sabem por que não fiz? Porque estava casado e minha mulher não deixou”, brincou Roberto. “Mas continuo querendo”, completou.

Quem foi ao show viu o Roberto Carlos de sempre. Ele abriu ‘os trabalhos’ com a clássica Emoções e, ao ver a legião que o ovacionava, disse sorrindo: “Imagina como está a minha cabeça hoje”. Além do Horizonte e Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo vieram na sequência. Detalhes foi cantada ao violão. Nossa Senhora, O Calhambeque e a mais recente composição Sereia, feita a pedido de Gloria Perez para a novela A Força do Querer, integraram o repertório do show de pouco mais de duas horas.

Ao fim do espetáculo o agradecimento pelo carinho das fãs foi traduzido em Como é Grande o Meu Amor por Você. “Quero dizer cantando que amo vocês”, falou. A canção Jesus Cristo encerrou a apresentação, juntamente com a tradicional entrega de rosas. O público se amontoou à frente do palco para conseguir mais uma lembrança do Rei, além da recordação de um show feito especialmente para elas.

O Só Para Mulheres terá apresentação extra no Espaço das Américas, no domingo, mas os ingressos já estão esgotados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;