Esportes Titulo
Palmeiras lava a alma e chega a outra final
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
08/12/1999 | 00:08
Compartilhar notícia


O Palmeiras deve a sua torcida, ao goleiro Marcos e a dois jogadores de defesa - o lateral Arce e o zagueiro Júnior Baiano - a classificaçao para a final da Copa Mercosul ao vencer o San Lorenzo (Argentina) por 3 a 0, nesta terça à noite, no Parque Antártica. Mesmo depois da pior derrota da história do clube, para o Manchester, em Tóquio, a torcida praticamente lotou o estádio. Um público em torno de 27 mil pessoas que vibrou com a defesa de um pênalti por parte de Marcos, o principal responsável pelo gol do time inglês há uma semana, e ainda com os gols de Júnior Baiano e de Arce, que também falharam diante dos ingleses. A decisao será contra Flamengo ou Peñarol, a princípio nos dias 17, 22 e 29, se houver necessidade da terceira partida.

A presença maciça da torcida parece ter contagiado o Palmeiras. Tanto assim que o gol nao demorou a sair, logo aos três minutos, depois de escanteio cobrado por Arce que Júnior Baiano cabeceou no canto oposto.

O Palmeiras continuou num ritmo forte, com avanços até simultâneos dos laterais Arce Júnior, e ainda a aproximaçao dos meias Zinho e Alex, que evitavam deixar os atacantes Oséas e Asprilla isolados. A torcida temeu pela sorte do time aos 15 minutos, no pênalti que Marcos cometeu em Pusineri. Os fantasmas da derrota para o Manchester pareciam ter voltado, mas o próprio Marcos se encarregou de espantá-los, ao defender a penalidade cobrada pelo zagueiro Córdoba.

O lance de Marcos voltou a contagiar a equipe e os torcedores. A emoçao do goleiro foi tanta que ele ficou pelo menos três minutos com os braços erguidos, ouvindo o público gritar seu nome. E a partir daí quem passou a fazer a diferença foi o colombiano Asprilla. Com jogadas individuais, como aos 21 minutos, quando deu um drible desconcertante em Ortiz e Ameli ao mesmo tempo, Asprilla levou o Palmeiras a criar outras oportunidades de gol.

A vantagem no primeiro tempo poderia ser ainda mais tranqüila se Campagnuolo nao defendesse uma cabeçada de Oséas, que ainda bateu no travessao.

No segundo tempo, o Palmeiras começou vacilante na defesa, com erros até infantis dos zagueiros Júnior Baiano e Roque Júnior na saída de bola. Disso se aproveitou o San Lorenzo, com bom toque de bola e principalmente com a velocidade de Estévez, que criou diversos contra-ataques pelo setor esquerdo da defesa palmeirense. O alívio só veio aos 30 minutos, quando Arce marcou de falta cobrando com perfeiçao no anglo direito o segundo gol.

A festa foi definitiva aos 50 minutos, depois que Campagnuolo cometeu pênalti em Asprilla. Arce cobrou e marcou novamente, lavando a alma dos torcedores, que há uma semana choravam a perda do mundial Interclubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;