Internacional Titulo
Fidel quer extradiçao de exilado cubano preso no Panamá
Das Agências
04/12/2000 | 09:35
Compartilhar notícia


O presidente Fidel Castro garantiu que o exilado cubano preso no Panamá, sob acusaçao de terrorismo, nao será condenado à morte nem a mais de 20 anos de prisao. "Nao há motivos para que o Panamá negue a extradiçao de Luis Posada Carriles", disse Fidel.

No mês passado, o presidente cubano participou de uma reuniao de cúpula no Panamá e denunciou que Posada estava naquele país e planejava assassiná-lo. A presidenta panamenha Mireya Moscoso afirmou que, antes de ser extraditado, Posada será julgado junto com os outros três exilados cubanos presos no Panamá horas depois que Fidel Castro denunciou o suposto complô para assassiná-lo.

Cuba responsabiliza Posada por uma série de ataques, incluindo o atentado contra um aviao, em 1976, quando morreram 73 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;