Setecidades Titulo São Caetano
CPTM libera acesso para passageiros com bilhete

Mudança ocorreu dois dias após o Diário noticiar a insatisfação dos usuários pelo fechamento do acesso

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
10/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, ontem, que liberou o acesso da Rua Perrela, na Estação São Caetano, para passageiros que já tenham em mãos o bilhete de embarque. Em situação contrária é preciso dirigir-se até a Rua Serafim Constantino. 

A mudança ocorreu dois dias após o Diário noticiar a insatisfação dos usuários pelo fechamento do acesso, que levava, com praticidade, os passageiros até a plataforma sentido Rio Grande da Serra.

A companhia justificou baixa demanda para a decisão de fechar o acesso, argumento que os passageiros discordam. Entre as preocupações com a iniciativa estão a falta de acessibilidade para chegar à outra via que permite o embarque (é necessário descer uma escadaria com 25 degraus); o problema de alagamento do túnel sempre que chove forte e a insegurança da passagem subterrânea no período noturno. A empresa disse que funcionários estão orientados a liberar a entrada de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais pela Rua Perrela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;