Setecidades Titulo Diadema
Agência do Correios no Centro é assaltada e tem caixa subtraído
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A agência do Correios do Centro de Diadema foi alvo de ataque realizado por três homens armados no dia 5. O assalto subtraiu do caixa R$ 3.286,69. Cerca de 15 pessoas estavam no local. Também foi levado o celular de uma funcionária e 48 cartões de ponto. O caso foi registrado no 1º DP (Centro), onde uma vítima também fez boletim de ocorrência, já que teve sua bolsa roubada.

Conforme a vítima, os três homens entraram no local por volta das 17h , sendo que um deles ficou do lado de fora com um aparelho celular. Ela afirmou que os criminosos simulavam ter arma de fogo e exigiam os pertences dos usuários e dos funcionários. “Não é um caso comum e este ano foi o primeiro registro. Ainda vamos verificar as imagens do local”, afirmou o delegado titular Nelson Caneloi Júnior.

A investigação vai ser encaminhada para a Polícia Federal, que possui grupo de trabalho especializado no assunto, mas não se pronuncia sobre as investigações. O local fica na rua do 24º Batalhão de Polícia Militar. A corporação afirmou, em nota, que realizou contatos com os responsáveis pelos centros de distribuição dos Correios para troca de informações e que realiza diversas operações para intensificar o policiamento. Ainda ressaltou que neste ano “houve dez prisões de indivíduos em flagrante somente em Diadema.”

Além do transtorno para quem teve seus pertences subtraídos, encomendas foram retiradas com atraso. O professor Ricardo Mendes, 33, precisava retirar o kit da antena para TV digital, que é entregue na parte de cima da agência. “Quando chegamos lá, estava fechado. Perguntei no entorno e o pessoal disse que o local tinha sido assaltado. A encomenda foi enviada no dia 5 e recebida hoje (ontem).”

O Correios afirmou que trabalha em parceria com órgãos de segurança. “A empresa aguarda o resultado da investigação e esclarece que prejuízos estão sendo apurados”. Em caso de encomendas roubadas, o remetente tem direito à indenização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;