Nacional Titulo
Mais de 50 vôos são transferidos para Cumbica a partir de hoje
Por Do Diário OnLine
31/07/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), recebe a partir desta segunda-feira 52 vôos que antes eram operados no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. A reorganização da malha aérea tem o objetivo de desafogar Congonhas, cuja segurança foi colocada em xeque após o acidente com o Airbus da TAM, no último dia 17.

Os vôos alterados são das duas maiores empresas aéreas brasileiras: TAM e Gol. Para ter acesso à relação das rotas alteradas pela TAM, clique aqui. Se você é passageiro da Gol, clique aqui.

Por determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o número de vôos em Congonhas deverá ser reduzido de 44 por hora para 33. Até o acidente com o Airbus, o aeroporto era o mais movimentado do país, e no início do ano chegou a registrar picos de 48 aterrissagens por hora.

Além de Cumbica, os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de São José dos Campos também deverão reacomodar os vôos que até então eram operados em Congonhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;