Economia Titulo
Recuperação judicial tem alta de 83%
21/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O número de pedidos de recuperação judicial no País aumentou 83% em junho na comparação com maio, de acordo com a Equifax. No mesmo período, o deferimento de pedidos de recuperação judicial teve alta de 17%. De acordo com nota da empresa, o crescimento pode estar relacionado à elevação das taxas de juros. Na comparação com junho de 2009, os pedidos de recuperação judicial e os deferimentos apresentaram queda de 11% e 34%, respectivamente. Em junho, a Equifax contabilizou 33 pedidos de recuperação judicial e 27 deferimentos.

De acordo com a empresa, o número de falências decretadas caiu 44% em relação a maio e 22% na comparação com junho de 2009. Já as falências requeridas tiveram redução de 21% ante maio e de 32% ante junho do ano passado. No mês passado, 106 requerimentos foram feitos e 47 falências foram decretadas. "É possível que, nos próximos meses, haja um pequeno aumento nos números de falência, embora ainda não suficiente para reverter a linha de tendência dos últimos meses", informa a empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;