Nacional Titulo
Jogos eletrônicos sao questionados por peritos no Rio e SP
Por Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 13:44
Compartilhar notícia


Os peritos criminais do Rio e de Sao Paulo olham diferente os jogos eletrônicos.

Os paulistas sustentam que a aposta está sujeita exclusivamente à sorte já os cariocas declaram que a habilidade manual dos apostadores também influi no resultado do jogo.

Laudo assinado pelo perito José Barth, de Sao Paulo, responde ``sim' ao quesito que indaga se o resultado do jogo ``depende exclusivamente ou principalmente da sorte'.

O delegado José Alberto Ferreira declara que ``Essa característica define (...) o jogo de azar...'.

O IC paulista, que periciou mais de 700 máquinas, avalia que o índice de devoluçao do dinheiro apostado varia de 79% a 83%.

No Rio, os laudos emitidos respondem ``sim' à pergunta se o jogo depende ``exclusivamente ou principalmente da sorte'.

Só que no exame do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), a palavra ou é trocada por e, o que gramaticalmente, equivale a um somatório entre as duas frases da questao e nao uma opçao ou outra.

De acordo com peritos cariocas, a habilidade manual do jogador também influencia, apesar de se apertar apenas um botao.

Já houve casos de delegados que consideraram os laudos do Carlos Éboli insuficientes e pediram nova avaliaçao ao Instituto Médico Legal para saber da influência psicológica sobre o apostador e definiçao da influência manual.

Até hoje nao houve resposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;