Nacional Titulo
Confronto entre estudantes e policiais deixa 15 feridos em Belém
Do Diário do Grande ABC
11/12/1999 | 14:34
Compartilhar notícia


Um confronto entre 250 estudantes secundaristas e guardas municipais da prefeitura de Belém provocou um saldo de 15 feridos, sete deles policiais. Os estudantes protestavam contra o reajuste de R$ 0,60 para R$ 0,70 na passagem de ônibus, e também contra a medida provisória do governo federal das mensalidades escolares. Nao houve vítimas graves. A maioria apresentava escoriaçoes pelo corpo devido a pedradas e golpes de cassetete. O palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura, foi depredado e teve várias vidraças quebradas. O prefeito Edmilson Rodrigues (PT) negou-se a receber uma comissao de estudantes.

Os estudantes prometeram voltar à prefeitura nesta segunda-feira para tentar cobrar do prefeito a reduçao da tarifa de ônibus. "Vai ter confusao de novo, porque o prefeito prega democracia, mas age como ditador", afirmou o estudante Antonio Cardoso, um dos líderes da manifestaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;