Economia Titulo
Colgate-Palmolive faz 80 anos no País
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
31/03/2007 | 00:00
Compartilhar notícia


A Colgate-Palmolive faz 80 anos no Brasil em 2007 e inaugura um novo equipamento de produção de tubos de pasta de dente na unidade Anchieta da empresa, em São Bernardo – considerada a maior fábrica de creme dental no mundo, com produção de 1 bilhão de unidade por ano.

Para o início das operações do novo equipamento, desenvolvido em uma parceria entre os engenheiros da companhia no Brasil e na Europa, a empresa contou com a presença do ministro Luiz Marinho.

Hoje a Colgate-Palmolive detém 25% do mercado nacional de higiene e beleza, sendo 30% de sua produção exportada para mais de 50 países.

Para o presidente da companhia no País Peter Dam, o avanço do salário mínimo e programas de incremento a renda, como o Bolsa-Família, ajudam a empresa a ganhar novos consumidores e elevar seu crescimento.

Nos últimos anos, a unidade do Grande ABC – que emprega 1,2 mil trabalhadores – recebeu investimentos que chegam a US$ 200 milhões. Segundo Dam, desde a compra da Kolynos, há 12 anos, apenas as paredes do prédio restaram, com mudanças em toda a produção de cremes dentais.

A empresa também mantém a política de responsabilidade social e ambiental, participando de programas de educação bucal e de preservação do meio ambiente. Hoje, a unidade Anchieta promove o reuso de 100% dos efluentes e conseguiu diminuir em 45% o consumo de energia elétrica.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;